07 janeiro 2007

31/12 - ISLA DEL SOL - REVEILLON

Pela manha (fria, muito fria mesmo), embarcamos para uma travessia de mais ou menos 3 horas até a Isla del Sol, demorou todo esse tempo porque fomos deixados o lado sul para uma caminhada até o lado norte, onde estaríam nossas bagagens os esperando no hotel.

Fomos acompanhados por um ótimo guia chamado Reinaldo, e uma americana que completou nosso grupo chamada Nanci (nome mais americano impossível).

Após um almoço com trutas e king fish´s, caminhamos por cerca de 5 horas, chegando a atingir 4100 metros de altitude, porém foi muito interessante, pois sempre que chegávamos a algum ponto importante, o guia parava e nos contava o significado e as lendas que relacionadas aqueles lugares.

Lá pelas 7h da noite chegamos a parte norte da ilha e ficamos livres até as 11h da noite onde encontramos com mais alguns grupos de turistas e tivemos uma ceia enquanto aguardavamos a virada de ano. este período conhecemos um Tcheco que passa a vida viajando, ele trabalha 6 meses por ano pra juntar grana e os outros 6 meses viaja pelo mundo.

A virada de ano foi a coisa mais... digamos... diferente que já realizamos, fizemos algumas coisas que lembram um pouco os nossos rituais, como comer 12 uvas, uma para cada mes do ano, subir 12 degraus fazendo pedidos, etc...

À meia noite, após alguns fogos (bem poucos mesmo) saímos do restaurante e nos deparamos com uma fogueira acesa e um grupo de índios Aymaras tocando músicas nativas com instrumentos nativos, entao dançamos em volta da fogueira o resto da noite. O Rodrigo logo foi dormir e eu em seguida, o Rafinha apareceu no quarto umas 5h da manha e (diz que) agarrou uma Chilena, mas ninguém viu, ninguém ouviu... fica a dúvida no ar.

Até...

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pegou uma Chilena é,,, hahahahha, sei sei, ahan... hauahauahuhauah

1:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahahahahahahaa...
Se ninguém viu, ninguém ouviu e ninguém tirou foto...
Eu duvideodó...
hahahahahahahahaha...

10:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pô Rafinha... ninguém bota fé na tua "pegação"

5:18 AM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:40 PM  
Blogger Unknown said...

Oi, sou Júlia e estou indo fazer essa viagem agora e vou passar o ano novo lá. Sabem me dizer:

1. O restaurante em que comemoraram o ano novo com turistas
2. O hotel em que ficaram
3. O contato do guia que passeou com vocês e contou as lendas
4. Onde vocês encontraram esses nativos tocando instrumentos? (achei incrível)

Muito obrigada!!!

5:41 PM  

Postar um comentário

<< Home