07 janeiro 2007

02/01 - CUZCO

Chegamos entre 3h30 e 4h da manha em Cuzco, pegamos um taxista que nos levou até uma pousada "boa", próxima do centro e da estaçao de venda de tickets para machu picchu, mas á água demorou umas duas horas pra chegar.
Acordamos bem cedo e fomos direto comprar os tickets para Machu Picchu, primeira facada... 90 dólares só pelo trem, mais 36 dólares de entrada nas ruinas e mais 12 do onibus que leva da estaçao até as ruínas... mas, fomos até lá... tem que fazer tudo né.

A placa dizia "área segura em caso de terremotos"
Acabamos descobrindo que alí só se compram as passagens do trem, o restante era em outros lugares, compramos para o dia seguinte e fomos ver nossa saída de Cuzco, para dalí a dois dias. Às 13h, iniciamos um City Tour por Cuzco, começamos pela catedral, onde pudemos ver tudo toda a riqueza que foi roubada dos incas pelos espanhois e transformada e alegorias religiosas, desculpem, mas nao consigo ver de outra forma. Antes de entrarmos, ainda nos deparamos com uma procissão comemorativa do ano novo.

Em seguida fomos ver várias ruínas incas, de novo, que foram destrídas pelos espanhois, que buscavam ouro e riquezas e davam a desculpa de que trabalhavam em nome de deus para destruir os infiéis.

Conhecemos até um local, espécie de altar, onde eram realizador sacrifícios humanos, tentamos convencer a guia a demonstrar como eram realizados estes rituais utilizando o Rafinha como cobaia, mas ela falou que sacrifica-lo e manda-lo para os deuses só iria irritá-los ainda mais.


Até...