17 janeiro 2007

15/01 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Antes, alguns lembretes:

- Quando estava fora, tive alguns problemas pra me adaptar às configurações dos teclados, por isso não me chamem de analfabeto se verem palavras sem acentos ou cedilhas.
- Quem estava acompanhando sentiu falta de fotos, eu não tinha como baixar a resolução que era de 8.1 megapixels, o que deixava os arquivos entre 3 ou 4 megabytes cada e tornava inviável postar imagens. Agora, aqui em Curitiba, tive recursos para isso e atualizei com fotos, todos os posts, então, se você estava acompanhando, volte nos posts mais antigos e dê uma olhada, todos têm imagens agora.
- A formato de blog vai sempre colocando os posts mais atuais em cima, empurrando para baixo os mais antigos, por isso, pra acompanhar a viagem desde o início clique aqui (12/01/2006 - 12/31/2006) e comece a ler de baixo para cima.

Aqui, por sugestão do Rafinha, cabem umas palavras de Ernesto Guevara de La Serna, ou simplesmente, CHE GUEVARA:
“O personagem que escreveu estas anotações morreu ao pisar de novo em terra argentinas (no nosso caso, brasileiras). Eu não sou eu, ao menos não sou eu mesmo internamente. Esse vagar sem rumo por nossa maiúscula América me mudou mais do que pensei”
Posso dizer, sem sombra de dúvida que, até o momento, foi a aventura de nossas vidas, eu especialmente nunca tinha pisado fora do Brasil (muambar no Paraguay não conta).
Passamos pelas situações mais inusitadas que poderíamos (ou não) imaginar, desde porco com batata no onibus até 40 pessoas usando três vasos sanitários e duas pias.
Conhecemos lugares maravilhosos, vimos as diferentes realidades da América Latina, desde a fartura em Iquique até a miséria quase total em vários lugares da Peru e da Bolívia. A divisão entre ricos em pobres em Santa Cruz, onde vc está no povão e, ao atravessar uma rua, não existem mais carros velhos nem pessoas feias.
Vimos e nos comunicamos com pessoas de todo o mundo, desde Argentinos furiosos porque suas bagagens haviam sumido (donde está mi equipajen!!!!!) até escoceses bêbados 24 horas por dia.
Conhecemos pessoas maravilhosas, como a Sheila e a Elisa que compartilharam as maravilhas de Machu Picchu com a gente ou a Austríaca Helga, que nos acompanhou por 3 dias no deserto, e que agora fazem parte de nossas vidas e de nossas lembranças, assim como conhecemos pessoas escrotas e desagradáveis, aliás, pra dizer a verdade, só uma, Nina, a alemã mais arrogante do mundo, o que serviu para nos lembrar que perfeição não existe.
Agradecimentos, teríamos muitos a fazer, mas aqui vou lembrar de algumas pessoas.
JEFFERSON, por insistir que seria uma boa idéia criar este blog, e ter criado, senão eu acabaria deixando pra lá.
IORRAN, que me deu altas dicas durante o ano e o seu blog serviu e muito para traçarmos nossos caminhos. (http://iorran1brazil.blogspot.com/)
LEONARDO E MÔNICA, o feliz encontro com este casal foi primordial para o sucesso, especialmente no início da viagem, quando ainda estavamos "batendo cabeça" na Bolívia.
LUCIANO, meu irmão, que me inspirou quando fez a sua viagem, alguns meses antes, e que me levou e me buscou na aeroporto.
MARIA FERNANDA, por afrouxar a coleirinha do Rodrigo e deixar que ele viajasse com a gente.
TAM, por perder nossas bagagens e nos proporcionar 2 dias de graça em Corumbá... o Pantanal tbém é lindo.
EM ESPECIAL A TODOS AQUELES QUE ACOMPANHARAM E COMENTARAM
Espero que alguma coisa aqui sirva para próximos mochileiros como nós, e aguardem, agora que o inseto de mochila mordeu, não paro mais, já estou pensando na próxima.
Até...

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala Zezão!! Você nem me conhece, mas eu te conheço... Conheço assim, pelo blog... Todo dia eu entraba na internet e no blog pra ver se você havia colocado um novo post! Adorei a aventura... Tô indo pro Peru e Bolivia em 2008 e você me ajudou na minha viagem!! vê se aparece! meu MSN é: gustavofabreu@hotmail.com

12:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sifuder.... cade minha FOLHA DE COCA... Pô e as fotos queremos fotos...

Merc

11:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

.

tá, só pra registrar:
eu CHOREI de saudades de tudo lendo o blog...

[sim, aparentemente virei uma chorona de carteirinha depois dessa viagem]

ai, ai.
beijos pros 3 e cuidem-se.
espero vocês em são paulo.

saudades!

.

10:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu mesmo pela lembrança. Acho que uma viagem como a tua ou como a minha (Argentina, Chile, Uruguai) realmente "mata" a pessoa que existe dentro de cada um e faz nascer uma outra pessoa. Se vc, leitor, que pensa em fazer uma viagem deste tipo, tem dúvidas... comece imediatamente a planejar e faça. Um grande abraço aos três aventureiros e a todos que acompanharam o blog.

"A MAIS LONGA DE TODAS AS VIAGENS COMEÇA SEMPRE COM UM PRIMEIRO PASSO"

9:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá rapazes,estou emocionada ,sonho em fazer esta viagem,mas os preços parece que subiram muito,oque acharam?foi o valor esperado?Se puderem me mandar uma base dos gastos por pessoa eu agradeço.Pretendo fazer esta trip em março de 2008.valeu

11:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hola
Soy Mónica
Espero que esten muy bien.
Muchas Gracias, por habernos tomado en cuenta en ese maravilloso viaje que hizierón, espero que les haya gustado y en especial Bolivia,(Mi país de Origem)como verán tenemos una gran variedad de culturas, costumbres, gastronomia, idiomas, en fin desde el Colla, hasta el Camba, pero mismo con esas diferncias no dejamos de ser Hermanos.
Espero que lo hayan disfrutado al maximo.
Y una vez más fue un placer haberlos conocido.
(Cuando venir por aqui a São Paulo, no duvidem em ligar pra gente)
Um abraço cordiales
( disculpe por nao ter escrito en portuga rssss sorry aum nao sei.)

4:21 PM  

Postar um comentário

<< Home