17 janeiro 2007

11 e 12/01 - SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Chegamos por volta das 14h, encontramos no aeroporto o Fabrício e a Duda, um casal de brasilienses que havíamos conhecido na Estação em Puerto Quijarro, 20 dias antes.
Fomos direto até a rodoferroviária, mas não haviam mais passagens para a data, então compramos para o dia seguinte, às 16h30, desta forma tinhamos 24 horas na cidade, junto com o casal de amigos, procurmos um hotel e escolhemos um que ficava bem em frente à estação.
Neste mesmo dia fomos procurar uma feira para compras... achamos... nem no Paraguay vimos coisa igual, milhares de barracas amontoadas por cerca de 5 ou 6 quadras, eram tantas que não dava nem pra ver o céu, porém, nada de roupas ou artefatos típicos da bolívia, só quinquilharias, desde celulares até fétos mumificados (e fedidos) de lhama (dizem que é pra dar sorte).
Acabamos não comprando nada.
No dia seguinte, ao meio dia liberamos o quarto, almoçamos no Burguer King (não aguentava mais comida boliviana) e ficamos no saguão do hotel até a hora do embarque no trem.
Ainda deu tempo pra ir até a Suiça e bater uma foto nos Alpes
Na verdade era um painel na parede do hotel
Este trem era um pouco diferente do anterior, era composto de cerca de 20 vagões (no outro eram apenas 2) e sabíamos que, devido ao tamanho, era mais demorado, levaria cerca de 16 horas para chegar em Quijarro (o outro levou apenas 10 horas). Chegaríamos por volta das 8h de sábado.
Nossa maior surpresa foi encontrar, no mesmo vagão, com a Mônica e o Leonardo, aquele casal que encontramos no trem 20 dias antes e que tanto nos ajudaram com as dicas de Agência e de Hotel em La Paz, uma enorme e feliz coincidência.
A viagem foi tranquila e chegamos no horário esperado.